Papo de estante: Resenha do livro Mate-me quando quiser (Lançamento)

quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Olá pessoal, tudo bem com vocês?

Hoje vou trazer pra vocês a resenha de um livro lançamento que recebi da parceria com o Grupo Autêntica, Mate-me quando quiser da autora brasileira Anita Deak, e da editora Gutemberg.




O drama de uma mulher que insatisfeita com sua vida decide que deve se matar, não tendo coragem para faze-lo, contrata um matador para que acabe com sua vida, detalhando quando deve ser e onde deve ser. Outro detalhe, ela não quer saber quem é o matador.
A história se passa em Barcelona, onde a Mulher ( o nome que refere-se a protagonista da trama ) decide que vai passar seus últimos dias dentro do prazo que ela estipulou que são quatro meses. Muitos acontecimentos inesperados e não planejados se desenrolam nessa história, uma casual amizade, um caso de bigamia, amores proibidos crimes cometidos de maneira inesperada e imprevisível. 
Mate-me quando quiser, apesar de ter um titulo de crime, o livro é narrado de uma maneira divertida, gostei logo de cara por ter uma escrita simples e fluida, e a história instiga nossa curiosidade a cada capítulo. O único ponto questionável é que não chega a ser bem explicado quais os motivos que levam a protagonista a querer planejar seu próprio assassinato, porém não chega a ser algo negativo pois no decorrer da leitura nos deixa a entender que se trata de alguém deprimida e insatisfeita com a vida e não acredita em felicidade. Uma coisa curiosa nessa obra, é que apenas 3 personagens levam nomes, os outros são referidos como A Mulher, a Loira, a Morena, o menino, a menina, mas você não irá ficar confuso(a) e vai saber exatamente de quem a autora esta falando. A obra trás também lições de vida, mostra consequências de  escolhas erradas, e como se meter na vida alheia pode terminar em tragedia. 



Gostei muito do livro, obrigada ao Editora Autêntica pra mim foi um presente, recomendo muito pra quem quer ler algo sólido e adulto, merece 4 estrelas.

Espero que tenham gostado, fiquem todos com papai do céu. Beijos

31 comentários:

Gabriel Porto disse...

Parece ser ótimo o livro, e temos q preservar o nacionalismo, até por a autora é brasileira, mas um livro para minha lista! Parabéns pelo blog!

iii-threegeeks.blogspot.com.br/2015/01/quem-somos.html

Ritinha disse...

Pois é, temos muitos autores bons, obrigada pela visita, uma abraço.

chron disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
chron disse...

Parabéns pelo resenha, ultimamente ando sem paciência para ler qualquer texto com mais de 5 linhas, mas o seu eu li todo de tão bacana que ficou . No aguardo do próximo.

Ritinha disse...

Valeu amigo, obrigada pelo comentário, :)

Unknown disse...

Rita, gostei muito da resenha!! Parabéns!!! Parece ser um livro bem interessante, bem ao estilo que gosto.. Minha próxima leitura com certeza! =)

Ritinha disse...

Que bom que gostou, esta as ordens quando quiser.

Unknown disse...

risos

Unknown disse...

Muito bom o texto tia, o livro parece ser bem interessante mesmo.

Unknown disse...

Sempre digo que as melhores resenhas são aquelas que te instigam, e essa é exatamente assim. Adoro ler e me sinto imensamente feliz por ter ao meu lado alguém que partilha disso. Parabéns meu amor, pela resenha, pelo seu blog, pelo seu hobby. Tudo fica mais gostoso quando fazemos algo com amor.

Ritinha disse...

Aaaa amor, obrigada, nada disso seria possível sem seu apoio, <3

Ritinha disse...

Leia vc vai gostar.

Camila Lima disse...

Não conhecia o livro, amei a resenha, muito boa
Beijos

Blog Segredos da Cáh
Instagram
Facebook
Canal do You Tube

Ritinha disse...

Fico feliz que vc gostou, obrigada pela visitinha ;)

Unknown disse...

amei a resenha, o livro parece ser muito bom
bjs
** https://www.youtube.com/crisartigosfemininos **

** http://crisartigosfemininos.blogspot.com.br/ **

Teste disse...

Vou ser bem sincera, sempre que leio resenha de livros, dificilmente termino o post querendo saber o final da história haha E juro, fiquei muito curiosa pra saber o desfecho, se a mulher morreu ou encontrou a felicidade. Aiii, já quero esse livro, ainda não o conhecia, obrigada pela dica.
Beijos
www.monteolook.com

cintia de melo disse...

Esse é o tipo de livro que tem uma contra capa que já te deixa louca pra ler né? haha
são meus preferidos.

beijos
Follow Cintia

Unknown disse...

Parece muito legal Ritinha, e fiquei curiosa pra saber se ela morre ou não afinal kk, já que ela contrata alguém mais vai acontecendo outras coisas rs, quero ler haha.
Ritinha muito obrigada pelo carinho, infelizmente estou internada de novo, mais creio que logo Jesus me cura! Beijão e fica com Deus, que Ele te abençoe muito!

http://nathalianatth.blogspot.com.br/

Ritinha disse...

Que barra querida, que logo vc esteja em casa e bem, beijos

Ritinha disse...

sim é verdade, o titulo já deixa vc curiosa rsrsrs, beijos

Ritinha disse...

Ele é lançamento, nem sei se já esta nas lojas, mas leia mesmo vc vai gostar, o final é surpreendente.

Ritinha disse...

Que bom que vc gostou, leia não vai se arrepender.

Simara Pink disse...

A mensagem que vc destacou me surpreendeu, o livro deve ser maravilhoso, me deu vontade imensa de ler.

Tem postagem nova no Plantão da Beleza, aguardo sua visita.
Meu Blog: ➥ Plantão da Beleza
Minha Lojinha de Templates ➥ Lojinha Blog Chic
Meu Instagram➥@simarapink
Meu Canal no Youtube: ➥ Vídeos do Canal

BeijosssssssssSimara Pink ♥♥♥♥♥

Maya disse...

Aaaaah que maraaaaa
Sério, esse me chamou mt atenção, queria ler de vdd
Parece ser mtooooo bom, nunca li nada parecido
Beijos,
Blog: http://ingridegoes.blogspot.com.br/
@mayagoes

Andressa disse...

Oiee

Também recebi este livro em parceria com a editora e estou bem ansiosa coma leitura.

Espero gostar o mesmo que você gostou !

Beijos

www.livrosechocolatequente.com.br

Micaely Freire disse...

Já vi Resenhas desse livro e muitas positivas !
Eu adoreeeei sua Resenha !
Achei a História Bem legal, E diferente o de alguém planejar sua morte, com data e tudo e contratar algum para fazer isso. Deve ser um divertido Romance hahaha
Beijos ♥ O Melhor de Mim

Ritinha disse...

É divertida sim, vc vai gostar, beijos

Ritinha disse...

É diferente de tudo que eu já li, vale a pena, beijos

Ritinha disse...

Nem eu li nada do gênero, pelo menos não que eu me lembre, mas é muito bom sim, beijos

Ritinha disse...

Não deixa de ser uma obra reflexiva, beijos

Ritinha disse...

Obrigada querida, sigo sim

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial