Dica de filme: JOBS

quarta-feira, 8 de outubro de 2014

"Para se ter sucesso, é necessário amar de verdade o que se faz. Caso contrário, levando em conta apenas o lado racional, você pode simplesmente desistir. É o que acontece com a maioria das pessoas." 
Steve Jobs


Olá pessoal, tudo bem com vocês?

Mais uma dica de filme, desta vez uma história real do homem que revolucionou a tecnologia no mundo, Steve Jobs.
Sinopse: De hippie sem foco nos estudos a líder de uma das maiores empresas de tecnologia do mundo. Este é Steve Jobes ( interpretado por Aston Kucther ) sujeito de personalidade forte, que não media esforços para atingir suas metas, o que fez com que tivesse dificuldades em cultivar relações amorosas e de amizades.


Muitos conhecem a história do inesquecível co-fundador da Apple, aquele cujo o " amigo" Bill Gates roubou a sua ideia e nasceu Microsoft, a vida dele foi retratada neste filme que na minha opinião foi de uma sensibilidade maravilhosa, mostrando não só  o Jobs gênio da tecnologia, mas o Jobs humano, com suas fraquezas, de temperamento forte, que não gostava de ser mandado, e por fazer tudo com muita paixão achava que as coisas tinha que ser como ele queria, ou não serviam. 
Vi muitas criticas a esse filme, falam que Jobs foi mostrado como vítima, detalhe que na minha opinião, irrelevante, pois o filme mostra na integra o surgimento da empresa Apple na garagem do pai de Jobs após ele ter abandonado os estudos da faculdade, Jobs vê o seu amigo trabalhando em um processador que acoplado a uma tela de TV transferia dados, nascia o primeiro computador caseiro e mais tarde seria a Apple I.  
Grande semelhança do ator Aston com Jobs na sua juventude
O que o filme disse pra mim? 
A história de alguém real, que acreditava em si mesmo, que não desistiu e não importava o que os outros dissessem ou as circunstâncias, não importava as consequências, Jobs correu atrás do que ele acreditava. Lhe passaram a perna, foi expulso da própria empresa que ele ajudou a erguer e  ele continuava a acreditar. Confesso que o filme me arrancou lágrimas pois sempre vou admirar alguém que tem fé quando tudo ao seu redor vai contra, pra mim foi muito motivador, pois é uma lição de vida pra quem quer alcançar o sucesso, para não se desistir dos sonhos. 


 Jobs faleceu em 5 de outubro de 2011 vitima de câncer e sempre será lembrado como o homem que revolucionou a tecnologia para que a mesma chegasse pessoas comuns como eu e você.

Alguém já assistiu ? e ai o que acharam? não esqueçam de deixar nos comentários, beijos e fiquem todos com papai do céu.

10 comentários:

Aleks Nogueira disse...

Oi Ritinha!
Que incrível desse de ser esse filme! Nossa fiquei curioso agora para ver! :O
Jobs, foi uma pessoa extraordinária.
Adorei a sinopse. Obrigado pela dica :)
Bjs.

BLOG | FAN PAGE | INSTAGRAM | YOUTUBE | GOOGLE+

Simara Pink disse...

Oi lindona!
Quero muito ver, valeu a indicação.
Aguardo sua visita no meu blog.
Meu Blog: ➥ Plantão da Beleza
Minha Lojinha de Templates ➥ Lojinha Blog Chic
Meu Instagram➥@simarapink
Meu Canal no Youtube: ➥ Vídeos do Canal

BeijosssssssssSimara Pink ♡♥♡♥♡♥♡♥♡♥♡

Unknown disse...

Fiquei muito curiosa para ver este filme. Obrigada pela dica!

Bruna Oliveira disse...

Adorei, vou assistir nooovamente pra ver se vejo o filme com seus olhos, kkkkk
Beeeijos, arrasou!

Andressa disse...

Oiee

Adorei a dica de filme e assistiria com toda certeza, gosto da ideia do Jobs fez de toda a tecnologia a fé que ele teve em acreditar em si mesmo mas ele como pessoa não era tão bom assim como todo mundo acha e depois que ele morreu o povo começou a fazer uma imagem bonita dele como é comum fazer com qualquer pessoa que morre.

Beijos

www.livrosechocolatequente.com.br

Juliana disse...

Fiquei mega curiosa em ver. :)

http://cataventodoce.blogspot.com.br/

Thais Terra disse...

Nunca assisti o filme, mas sou doida para ver :)

Está tendo sorteio no blog e acho que você devia participar!
http://goo.gl/FFTjMi

http://colorful-mushrooms.blogspot.com.br/

Beijoos ;*

Juliana Vieira disse...

Ainda não assisti, mas deu muita vontade de ver depois desse post, ter persistência é tudo na vida né, beijos flor. http://bolsadeboneca.blogspot.com.br/

Unknown disse...

Que legal ja quero ver esse filme!
Beijos Jéssica R. Coelho

Unknown disse...

Tenho esse filme no meu note mas nunca assisti.
Esse cara foi mto admirável.
Beijinhos da Jana
Jana Nogueira| FanPage| Instagram| Youtube

Participe do sorteio no meu blog: http://www.jananogueira.com/2014/09/sorteio-adeus-aos-cabelos-ressecados.html

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial