Dia mundial do livro

quinta-feira, 24 de abril de 2014

Olá blogueiras fofas que me seguem, tudo na paz de Jesus com vocês?


Ontem ( 23/04/2013 ) foi dia mundial do livro, eu amo ler e sei que tem muitas das minhas leitoras que também adoram, alguns blogues que eu sigo também são de livros, já peguei muitas dicas de livros nesses blogs inclusive já comprei livros com indicação dos mesmos, decide falar hoje sobre uma das minhas paixões que é ler.
Tudo começou quando eu ainda era criança, lá para os 8 anos, gostava muito de histórias em quadrinhos, na escola a professora sempre contava aqueles clássicos da literatura que até hoje fazem sucesso até entre os adultos, os contos de fadas, Branca de Neve, Cinderela e afins , fez com que eu quisesse ter aquelas lindas coleções na minha estante. A leitura faz a gente viajar pra outro mundo, as vezes fantasia, ação, ficção, e cada frase que lemos de um bom livro pensamos nas cenas, imaginamos como são os personagens,  e fica aquele clima gostoso como um filme em nossa mente. 
Também tive influência de minha mamãe e tias que eram amantes dos romances Bianca, Sabrina..., se vc tem abaixo de 20 anos podem não lembrar, mas com certeza viu lá naquele baú da sua mãe ou tia, algum desses romances empoeirados, com a capa gasta e sempre um casal na frente em cima de um cavalo, ou encostados numa linda árvore. Em fim, viva o livro que nos proporciona prazer barato e nos dá conhecimento e diversão.
Estou lendo 3 livros simultaneamente, vou colocar as fotos dos livros aqui, se quiserem resenha, quando eu terminar de ler eu faço e coloco aqui com todo o prazer pra vocês. 

VIVA O LIVRO!!!!!   







Dedico esse post em especial a minha irmã Gessica e minha amiga Bruna, que são as pessoas que tem um livro como um verdadeiro amigo. 

 Esperam que vcs tenham gostado, se alguém tiver postes de livros linka aqui pra mim, vou adorar ler, não esqueça de deixar seu recadinho. Beijos no coração de todos e fiquem com papai do céu.






26 comentários:

Natty ♥ disse...

Amooooooooooooooooooo livros! ♥
Adorei o post! *-------*
Beijos, fica com Deus!
contornoperfeito.blogspot.com.br

Bruna Oliveira disse...

Brigada pela dedicatória Ritinha..
Quem tem um livro não precisa sair do lugar pra viajar.!!
Beijooos,

Unknown disse...

Amei o post, não sabia desse dia :O , mas amo ler <3
Blog: http://ingridegoes.blogspot.com.br/
Fan page: http://goo.gl/hNmEGx

Gleise Erika disse...

Amo livros! Que bom que tem um dia pra eles!
Pena que eu não tenho muito tempo para ler...
Muito bom o post ;)

Beijos

blograquelgmsp disse...

Sou in love por livros. Hehe' queria ganhar uma blibioteca no dia deles ahsuahushas vale?

http://historiaimperfeita.blogspot.com.br/

Carol Justo disse...

Muito legal o post.
bjs
www.olhinhosdacaju.com

Unknown disse...

Amo os livros da Cassandra Clare!!


Bjs
www.garotadebotas.com

Patricia Porto Marketing Digital disse...

Eu sempre quis ser professora por causa da leitura, acredita? haha
Viva o livro!

Quando tiver post novo me avisa :)
Vem ver o meu !
www.pequenamenina31.blogspot.com.br

Miriã Sant'anna disse...

ler é muito bom, nos faz viajar e esquecer os problemas diários..bjs
www.blogpinkmakeup.com

tainara mallet disse...

adorei o post ! e muito bom ler . to ate seguindo . beijos sucesso flor

http://loucaapaixonada22.blogspot.com.br/

Natália Sena disse...

Que legal, não sabia. Eu já vi desses livros antigos de romance aqui em casa, são bem apimentados. No momento só estou lendo livros acadêmicos, ano de tcc é pesado.

www.rockcomluxo.com

Nequéren Reis disse...

Amiga sem a leitura não somos nada, amei a dica de livro.
Venha participar do sorteio de um ano do blog
Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br

Unknown disse...

Sou louca pra ler esse do Nicholas, e o Extraordinário também :) Eu também comecei a gostar de ler quando eu era bem pequena, até mesmo por conta de filme que gosto bastante rs. Adorei o post amore, beijos e fica com Deus amore!

http://nathalianatth.blogspot.com.br/

Unknown disse...

Ai amo super ler, é uma das melhores coisas da vida !

nossoblogdemodaa.blogspot.com

Amanda Vitória disse...

Eu nem sabia que existia o dia do livro!

>> Nosso blog, visite!
- xoxo –

Liz Albuquerque disse...

sou louca por livros!!!

Passando para desejar um ótimo dia!
Liz <3
The Red Lil' Shoes blog
http://www.theredlilshoes.com.br/

Anônimo disse...

Olá!
Extraordinário é perfeeeito, né?
Um ótimo feriado e uma ótima semana pra ti!
Um beijo,
Ana

Unknown disse...

Amei o post, não sabia do dia mundial do livro, obrigada por informar.
bjs
http://crisartigosfemininos.blogspot.com.br

Unknown disse...

Não sou muito de ler livros, mas uma vez ou outra eu me arrisco e nunca me arrependo haha :) !

Unknown disse...

eu amo ler, tenho um monte de livros!
Beijos Jéssica R. Coelho BLOG

Unknown disse...

Acho lindo quem ama leitura, mas eu tenho um sério problema de querer ler apenas textos curtos :/
Beijinhos da Jana
Jana Nogueira| FanPage| Instagram| Youtube

Liine.BMenezes disse...

Adorei seu cantinho amiga.
Confesso que eu aprendi gostar de ler a pouco tempo, devido ao blog mesmo. Me surpreendi com esse post, pois eu não vi ninguém comemorando o dia do livro, se não fosse por você nem saberia.

Beijokas e Boa Semaninha!
http://tudooqueelasgostam.blogspot.com.br/

Unknown disse...

Amei o post.
Estou mega envolvida , com o livro Inferno do mesmo autor do Código da Vinci , o titulo assusta , mas estou gostando do livro .
É tão bom ficar jogada na varanda com um livro , me amarro.
Bjs!!!
pordosolblog.blogspot.com.br

Jujubexxx disse...

Amoooo livros e atuamente estou lendo A Culpa é das Estrelas :)

Beeijo !
[ jujubexxx ]
www.cosmacticos.com

Simara Pink disse...

Oi lindona!
Um dia que deveria ser comemorado muito por todos nós, pois sem ele hoje não seriamos nada.
Aguardo sua visita por lá.
Meu Blog: ➥ Plantão da Beleza
Minha Lojinha de Templates ➥ Lojinha Blog Chic
Meu Instagram➥@plantaodabeleza

BeijosssssssssSimara Pink ♡♥♡♥♡♥♡♥♡♥♡

Unknown disse...

Adorei, se der depois passa no me blog: http://soteropolitanasblog.blogspot.com.br/

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial